14/01/2025 – TERÇA-FEIRA

APRESENTADO 

O volante Ronaldo foi apresentado na tarde desta terça-feira (14) como o novo reforço do Inter. Em suas primeiras palavras como jogador do Colorado, ele falou sobre a convivência com Roger Machado, a adaptação e, claro, sobre a posição em que se sente mais à vontade.

“Conheço o Roger há um tempo, da minha passagem pelo Bahia. A questão da adaptação fica mais fácil por já conhecer o estilo de jogo dele, o que pretende em campo, tanto na fase agressiva quanto defensiva. Por mim, jogo como primeiro ou segundo volante. Vou ajudar onde ele precisar”, afirmou o volante.

Revelado pelo Flamengo, Ronaldo também passou pelo Bahia e pelo Shimizu S-Pulse, do Japão, onde ocorreu por três anos. Após a passagem pelo continente asiático, ele sofreu uma grave lesão, ficando longe dos gramados durante o primeiro semestre do ano passado. Em seguida, transferiu-se para o Juventude, onde disputou 14 partidas, marcou dois gols e duas assistências.

Segundo Ronaldo, a relação com o comandante colorado não ajudou no processo de escolha, mas ele também fez questão de enaltecer o projeto oferecido a ele para vestir a camisa do Inter.

“Ter trabalhado com o Roger ajudou, sim, mas o principal foi o projeto que o clube me apresentou. Um clube gigante, campeão de tudo, com um plantel muito qualificado. Atrai qualquer jogador. Disputar campeonatos importantes, saber que vai brigar por títulos …O fator maior foi o projeto do Inter”, afirmou o jogador.

Ronaldo assinou um contrato de dois anos, válido até o final de 2026.

AMISTOSO

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter recebe o México na próxima quinta-feira (16), às 21h, no Beira-Rio, em jogo amistoso de pré-temporada. O objetivo é preparar uma equipe para o Gauchão, que está prestes a começar, além de promover a divulgação dos uniformes de ambos os clubes.

No primeiro teste de 2025, o técnico Roger Machado terá desfalques importantes. O goleiro Rochet, o zagueiro Rogel e os meias-atacantes Gabriel Carvalho e Bruno Tabata são baixas confirmadas, todos por lesão. Além disso, o lateral-esquerdo Bernabei, que deve desembarcar em Porto Alegre no dia do jogo, também não atuará devido a pendências de assinaturas com o Celtic. Por outro lado, os primeiros dois reforços, o volante Ronaldo e o atacante Vitinho, estarão à disposição do treinador.

Já pelo lado adversário, a Seleção Mexicana não contará com seus principais expoentes, tendo convocado apenas atletas que atuam no México. Os jogadores que estão no futebol exterior não tiveram suas liberações concedidas pelos clubes. Assim, o técnico Javier Aguirre aproveitará a oportunidade para observar e conhecer melhores alguns nomes do elenco.

Provável Inter: Anthoni (Ivan); Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Victor Gabriel (Pablo); Fernando e Thiago Maia; Wanderson (Vitinho), Alan Patrick e Wesley; Borré.

Provável México: Rangel; Castillo, Guzmán, Juarez e Orozco; Montiel, Romo, Pedraza e Lozano; Fulgêncio e Álvarez.

A projeção é de que mais de 40 mil torcedores acompanharão a partida no Estádio Beira-Rio.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.